O PSD/Açores pediu hoje a intervenção do governo regional junto do ministério das Finanças para que o concelho das Velas “continue a ter” a atual repartição de finanças.
Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, o deputado social-democrata Mark Marques salientou que o serviço de finanças das Velas funciona num edifício pertencente ao município, embora a autarquia já tenha anunciado que pretende usar as instalações para outros serviços camarários.
“A população do concelho das Velas ficou estupefacta com as declarações do senhor presidente do município, quando refere que o que importa são os serviços da autarquia, descurando os serviços de finanças. [Trata-se de uma] falta de sensibilidade e bom senso por parte do edil velense sobre esta matéria, que ficará com o ónus se os serviços de finanças abandonarem este concelho”, afirmou.
O parlamentar do PSD/Açores lembrou ainda que, no passado, as Finanças manifestaram a vontade de concentrar os serviços da ilha de São Jorge num só local.