O PSD/Açores defendeu hoje que o governo regional deve prorrogar o prazo de vigência do Programa de Apoio à Comunicação Social Privada (PROMEDIA), dado que este caducou no final de 2008, o que está a causar “dificuldades” às empresas do sector e “acentua a sua crise”.
Em comunicado, o grupo parlamentar social-democrata referiu que, como a vigência do programa terminou a 31 de Dezembro de 2008, era “exigível” ao membro do governo com competência na matéria que tivesse “consultado e consensualizado com as empresas destinatárias dos incentivos a renovação aperfeiçoada do PROMEDIA”, apresentando uma proposta legislativa “no segundo semestre de 2008, para vigorar a partir de 1 de Janeiro de 2009”.
“Apesar disso, o governo nada fez, sabendo, como sabia, que o programa caducava a 31 de Dezembro de 2008. Esta omissão gera mais uma dificuldade àquelas empresas e acentua a sua crise”, afirmaram os deputados do PSD/Açores.
Para o grupo parlamentar do PSD/Açores, o executivo deve, “com urgência, promover a prorrogação do prazo de vigência” do actual PROMEDIA até à entrada em vigor de um novo programa, “evitando o vazio, penalizante das empresas de comunicação social privada dos Açores”.