PSD quer responsabilidades apuradas sobre reclusos infetados nos Açores

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, questionou a Ministra da Justiça, no intuito “de apurar responsabilidades face à libertação de dois reclusos do Estabelecimento Prisional (EP) de Angra do Heroísmo, com teste positivo à Covid-19, já na ilha de São Miguel e em período de quarentena”, avançou.

O social democrata quer saber “porque razão não foram realizados os testes à Covid-19, antes da libertação dos reclusos”, assim como “deve ser esclarecida a articulação de procedimentos que está acordada com o Governo Regional para acautelar a saúde dos açorianos”, afirmou.

“Importa recordar que o PSD não concordou com os critérios para a libertação dos reclusos”, acrescenta António Ventura, que vê nesta situação “um caso urgente de apuramento de responsabilidades, quer do Governo da República, mas também por parte do Governo Regional”, considera.

Recorde-se que dois dos três casos positivos de Covid-19 dados a conhecer no dia de ontem se reportam a reclusos – um homem de 49 anos e uma mulher de 56 anos – que foram libertados do EP de Angra do Heroísmo, conforme anunciou a Autoridade de Saúde Regional.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here