O PSD/Açores questionou hoje o governo regional sobre a criação do centro logístico de distribuição de pescado em Lisboa, considerando que o executivo optou por uma empresa de capitais públicos “em detrimento das organizações de produtores”.
Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, o deputado social-democrata António Pedro Costa solicitou ao executivo que explique os motivos que conduziram à escolha de uma empresa de capitais públicos para gerir a infraestutura.
O parlamentar do PSD/Açores lembrou que o governo regional apoiou anteriormente a implementação no continente de outro centro logístico de distribuição destinado aos laticínios, mas que “é gerido pela Lactaçor e congrega o setor cooperativo de São Miguel, Faial e São Jorge”.
“Face a esta situação, importa conhecer os pressupostos que levaram o governo regional a optar por uma empresa de capitais públicos, em detrimento das organizações de produtores e associações de ilha, tal como acontece com o setor agrícola”, afirmou.
António Pedro Costa questionou ainda o executivo no sentido de saber se tenciona abrir a gestão do centro logístico de distribuição ao setor das pescas.