O PSD/Açores reivindicou hoje mais 10 agentes para a esquadra da PSP da Lagoa, de forma a assegurar “uma vigilância de maior proximidade e combater a “tendência de aumento da criminalidade” no concelho.
“A esquadra tem actualmente 22 efectivos para todo o concelho, mas é preciso não esquecer que estes elementos têm de trabalhar por turnos e não estão todos na rua. Isto é extremamente preocupante”, afirmou o deputado social-democrata Rui Ramos, no final de uma reunião entre os deputados do PSD/Açores eleitos por São Miguel com responsáveis da esquadra da PSP local.
Rui Ramos salientou que o reforço em 10 agentes na esquadra da Lagoa é “essencial” para dar “um outro sentimento de segurança” à população do concelho.
O deputado social-democrata referiu que se verifica “uma tendência de aumento de determinados crimes relacionados com assaltos a viaturas” no concelho da Lagoa.
A reunião com os responsáveis da PSP da Lagoa inseriu-se numa visita dos deputados do PSD/Açores eleitos por São Miguel ao concelho.
Os parlamentares social-democratas reuniram-se também com a direcção do Núcleo de Empresários da Lagoa e com o presidente do município.