PSD/Açores acusa Governo Regional de deixar São Jorge sem respostas concretas

O PSD/Açores acusou hoje o Governo Regional de deixar a ilha de São Jorge “sem respostas concretas para os graves problemas que nos afligem a todos”, aludindo à visita estatutária desta semana como “mais uma demonstração de que as promessas feitas aos jorgenses foram esquecidas por este executivo”.

Para o deputado António Pedroso “as declarações sombrias dos responsáveis pela saúde, que podem estar a preparar-se para reduzir de forma incisiva a prestação dos cuidados prestados nos centros de saúde da ilha. Com o Secretário Regional da Saúde a optar por fugir às perguntas, recusando responder às muitas dúvidas que pairam em relação ao setor em São Jorge”, defendeu.

As críticas social-democratas estendem-se às dificuldades do sector cooperativo em São Jorge, com o deputado a frisar “que se assistiu à reconfirmação da posição do Presidente do Governo de não dar qualquer apoio financeiro às nossas cooperativas, que vivem momentos de grande aflição, e sendo que este sufoco dramático se deve aos modelos errados, impostos pela governação socialista e seguidos ao longo dos últimos anos”, adiantou, indicando ainda “os compromissos que nem sequer foram agora referidos”, disse referindo-se à Escola Profissional de São Jorge.

Para o parlamentar “no final da visita estatutária, os jorgenses ficaram apenas a saber que o executivo se prepara para empurrar com a barriga para a frente os seus compromissos eleitorais em diversas áreas, desde os Transportes à Educação” reafirmou Pedroso.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here