PSD/Açores acusa José Sócrates de “mentir” aos açorianos

O PSD/Açores acusou José Sócrates de “mentir” quando afirmou que o Governo da República nunca faltou às aspirações dos açorianos, frisando que o primeiro-ministro e líder socialista “não é amigo dos Açores”.
“O Governo de Sócrates está a dever mais de 13 milhões de euros aos açorianos no âmbito das transferências do Estado para os municípios e para a Região correspondentes às receitas de IRS cobradas nos Açores”, refere um comunicado da Comissão Política Regional, considerando que José Sócrates “veio mentir aos açorianos” na intervenção que fez num comício em Ponta Delgada na quarta-feira à noite.

Para os sociais-democratas, a dívida representa “falta de solidariedade” do Executivo para com os açorianos, acrescentando que José Sócrates “ainda não pagou os 13 milhões que deve aos açorianos e já se encarregou de reduzir as receitas e aumentar as despesas (da Região)”.

“Por causa de Sócrates, os Açores vão receber menos transferências, os açorianos vão pagar mais impostos”, refere a Comissão Política Regional do PSD/Açores, que acusa Carlos César de “procurar co-responsabilizar os outros partidos por uma falha que é da sua exclusiva responsabilidade”.

Nesse sentido, recorda que “foi o Governo Regional que se sentou com o Governo da República e com a ‘troika’, portanto foi ele que teve a oportunidade e que tinha a responsabilidade de salvaguardar os interesses dos Açores”.

“Carlos César sabe bem que esta é uma derrota sua. Se lhe tivesse corrido bem, ficava com os louros só para si, como lhe correu muito mal, quer agora sacudir a água do capote”, acrescenta o comunicado.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here