O Presidente do PSD/Açores assegurou, esta sexta-feira à noite, que o seu partido não irá aprovar a privatização de empresas estratégicas para a Região, como são os casos da EDA e da SATA.
Duarte Freitas, que falava numa sessão com candidatos autárquicos do partido, que se realizou na Ribeira Grande, considerou que deve haver seriedade na política pelo que o governo regional socialista não pode preparar-se para fazer o contrário daquilo que defendeu, quer no seu programa eleitoral, quer no programa de governo.
O presidente dos sociais democratas açorianos lamentou que “contra tudo aquilo que o PS/Açores disse durante a campanha, o presidente do governo tenha recebido um sindicato ligado à EDA com o objetivo de abrir a porta ao debate da possibilidade da privatização da empresa”.
Duarte Freitas recordou que já em março, durante os debates do plano e orçamento “no seu articulado, pela primeira vez abria-se a porta, por proposta do PS, a privatizar algumas empresas dos setores estratégicos pelo que o PSD/Açores votou contra esse artigo em concreto”.
“O PSD/Açores concorda com a opinião do Partido Socialista durante a campanha e defende que o governo deve sair das áreas onde está a mais, prejudicando a economia. Mas o PSD/Açores nunca dará o seu voto à privatização de empresas estratégicas e a EDA é demasiado importante para as nossas ilhas”.