O líder parlamentar do PSD/Açores denunciou hoje os casos “não resolvidos” pelo governo de José Sócrates em relação aos Açores, alegando que diversos assuntos “continuam na gaveta do primeiro-ministro”.
“As pessoas conhecem bem o que é que se passa. Muitos casos continuam nas gavetas dos ministérios e do primeiro-ministro à espera de serem resolvidos. Onde é que está o pagamento da dívida do Estado à EDA? Não está resolvido”, afirmou António Marinho, na Assembleia Legislativa dos Açores.
O líder da bancada social-democrata lembrou que a dívida de 35 milhões à eléctrica açoriana “vem desde o tempo de António Guterres e o seu pagamento está suspenso por José Sócrates”.
O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores salientou também que “faltam 200 efectivos” nos quadros da PSP na Região.
“Existe um congelamento de admissões, que leva a que muitas esquadras da polícia tenham que fechar por falta de efectivos. Isso tem consequências notórias em termos de segurança e de aumento da criminalidade”, sublinhou.
António Marinho recordou, ainda, os problemas de financiamento da Universidade dos Açores, as “baixíssimas execuções” de verbas do PIDDAC e o estado de degradação dos estabelecimentos prisionais de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta.