O PSD/Açores pediu hoje explicações ao Governo Regional sobre o novo Laboratório Regional de Veterinária, uma vez que, “apesar do edifício já estar construído há perto de um ano, o mesmo ainda não se encontra em funcionamento nas suas novas instalações. Muitos avanços e recuos depois, é preciso saber o que falta para que se comece a trabalhar naquele edifício, aparentemente concluído”, disse o deputado Luís Rendeiro.
O social-democrata lembra que, “passados 14 anos desde o anúncio da construção daquela estrutura, que foi prometido para a Ilha Terceira no ano 2000, parecem concluídas as suas obras de construção, pelo que queremos saber que obstáculos estão a impedir que ela entre em funcionamento”, refere num requerimento enviado à Assembleia Legislativa.
“Recordo que, em 2000, o então responsável pela pasta da Agricultura, afirmou que o Laboratório Regional de Veterinária seria uma realidade ainda para aquela legislatura, portanto para ser construída até 2004”, disse o deputado, frisando que “os anos foram passando, e os anúncios de início da obra, bem como as previsões para a sua entrada em funcionamento, foram-se sucedendo tantas vezes quantos os adiamentos que se lhes seguiram”, explicou.
“Mas, a muito custo, sempre se fez a obra. Agora é preciso saber se estão adquiridos e prontos a funcionar todos os equipamentos de que o novo Laboratório Regional de Veterinária necessita para entrar em funcionamento. A não ser que existam outras condicionantes, que não sejam do domínio público, e que estejam a impedir a sua inauguração”, concluiu Luís Rendeiro.