O PSD/Açores pediu hoje a audição na Comissão de Economia, com urgência, do vice presidente do governo regional para explicar “a intenção manifestada pela SINAGA de colocar cerca de duas dezenas de trabalhadores em layoff”. A intenção da empresa foi comunicada aos trabalhadores na passada sexta-feira.
Segundo o deputado social-democrata açoriano Renato Cordeiro, “tratou-se de uma decisão que apanhou os trabalhadores de surpresa e não é por, subitamente, o governo ter anunciado que teria mudado de ideias que os problemas da SINAGA estão resolvidos”.
Para o deputado do PSD/Açores é, por isso, “necessário saber o que levou o governo regional a decidir, primeiro, avançar com o layoff e, mais tarde, recuar nessa decisão sem que tenha comunicado aos trabalhadores as alternativas e que medidas estão a ser desenvolvidas para ultrapassar os problemas da empresa”.
Renato Cordeiro lembra que “o governo regional tem afirmado publicamente que não se regista qualquer problema com a SINAGA. Ora, se essas informações do governo fossem verdadeiras não haveria a necessidade de provocar grande incerteza na vida dos trabalhadores que estão muito preocupados com esta situação”.