O PSD/Açores quer saber se está concluído o inquérito ao Diretor do Museu de Angra do Heroísmo “sobre o recebimento de dinheiro de aluguer de espaços, e quais foram as conclusões do mesmo”. Uma questão colocada “face ao silêncio que decorre de todo um processo ao qual o Secretário Regional da Educação e Cultura (SREC) parece querer passar à margem”, disse o deputado António Ventura.
Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o social-democrata lembra que o SREC anunciou, no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais realizada no passado dia 16 de outubro, “que estava a decorrer um processo de inquérito ao Diretor do Museu de Angra do Heroísmo sobre o recebimento de dinheiro de aluguer de espaços”.
Assim sendo, “importa conhecer o resultado desse inquérito, a bem da transparência, pelo que a celeridade do mesmo deve contribuir para a confiança nas instituições públicas”, acrescenta António Ventura.
“Não se conhece nenhuma tomada de posição do Governo Regional sobre este processo e sobre os sucessivos episódios públicos que envolvem o Diretor do Museu de Angra, o Diretor Regional da Cultura e o Secretário Regional da Educação e Cultura”, frisa o deputado do PSD/Açores.
“Um diretor regional que omite documentos ao Secretário, um diretor de museu sobre o qual recaem supostas ilegalidades, um ex-secretário que assinou um despacho de não-recondução do referido diretor de museu e uma total passividade do atual secretário. São casos a mais sem resposta”, concluiu António Ventura.