A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve na madrugada de sexta-feira quatro homens, um português e três polacos, suspeitos de pertencerem a uma rede internacional de furto de automóveis, tendo já apreendido 17 viaturas, revelou à Lusa fonte oficial.
“Na madrugada de sexta-feira, agentes da PSP deram conta de movimentos suspeitos por parte de indivíduos que entraram num Seat Léon, na zona de Loures, e arrancaram a alta velocidade. Foi dado de imediato o alerta e foi montado um perímetro de segurança. Os indivíduos não respeitaram as indicações da polícia para pararem e puseram-se em fuga, mas seguiram na direção das barreiras já montadas pela PSP, onde foram detidos”, avançou o comandante da divisão da PSP de Loures, Resende da Silva.
Além do automóvel da marca Seat, que se verificou que tinha acabado de ser furtado, também os ocupantes de uma carrinha ‘pickup’ que o acompanhava foram detidos pelas autoridades, tendo-se verificado que pertenciam ao mesmo grupo que é suspeito de vários roubos e furtos de viaturas quer na zona da grande Lisboa, quer em Madrid.
Lusa