PSP deteve dois homens suspeitos de mais de 20 furtos de garrafas de gás

A PSP/Açores anunciou hoje a detenção de dois homens suspeitos da autoria de mais de duas dezenas de furtos de garrafas de gás nos concelhos da Ribeira Grande, Nordeste e Povoação, na ilha de S. Miguel.

Os dois detidos, já “amplamente referenciados” pelas autoridades policiais, furtavam as garrafas de gás em bombas de gasolina, salientando a PSP que se tratava de “assaltos planeados, pois estudavam a hora de fecho dos postos, a localização das câmaras de videovigilância e a rotina da vizinhança”.

As garrafas de gás eram transportadas num veículo de mercadorias previamente furtado e depois abandonadas em campos agrícolas na zona da Maia, na costa norte de S. Miguel, refere um comunicado da PSP/Açores.

Os dois homens, ambos residentes na freguesia de Fenais da Ajuda, no concelho da Ribeira Grande, são ainda suspeitos de ter abalroado um carro-patrulha da PSP da Maia durante uma perseguição policial, “quando transportavam garrafas de gás furtadas”.

A PSP revelou que esta operação, além da detenção dos dois indivíduos, permitiu “recuperar 17 garrafas de gás e uma viatura furtada que era utilizada nos assaltos”.

Os dois homens vão aguardar julgamento em liberdade, com obrigação de apresentações periódicas na Esquadra da PSP, não podendo ainda contactar um com o outro.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here