PSP deteve sete individuos e apreendeu estupefacientes no valor de 450.000 euros

A Polícia de Segurança Pública determinou hoje a detenção de 7 suspeitos da prática de tráfico e a apreensão uma quantidade considerável de estupefaciente, designadamente, 43.416 doses de heroína e 23.500 doses de haxixe, quantidade essa que a ser vendida ao consumidor de rua, poderiam atingir um valor aproximado de 450.000 euros.

O Comando Regional dos Açores, através da Esquadra de investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada, informa que está a dar cumprimento à investigação desenvolvida sob direção do Ministério Público do Tribunal Judicial de Ponta Delgada e que foi iniciada no final do ano de 2012, cumprindo assim o objetivo deste processo de neutralizar uma importante rede de narcotráfico que operava de forma organizada a partir do interior do estabelecimento prisional de Alcoentre, cujos líderes da rede, um natural de Ponta Delgada e outro de Lisboa, ali cumpriam prisão por tráfico de droga.

Os indivíduos referenciados contavam com a colaboração das suas mulheres, uma natural de Ponta Delgada e outra de nacionalidade espanhola, que organizavam e monitorizavam a remessa de consideráveis quantidades de droga para a ilha de São Miguel.

Os sete suspeitos agora detidos, aguardam a sua apresentação a 1º interrogatório no tribunal judicial de Ponta Delgada. Decorrem ainda diligências no âmbito desta investigação.

 

Açores24horas

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here