O anúncio foi feito hoje pelo vice-presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, na cerimónia de inauguração do Posto da RIAC na freguesia da Luz, na ilha Graciosa, salientando que, a partir de 01 de julho, deixa de haver postos onde estes serviços apenas são disponibilizados um dia por semana ou apenas em horário reduzido.
“Este é um passo significativo para a melhoria da qualidade do serviço”, frisou Sérgio Ávila, defendendo que “a administração pública deve estar cada vez mais perto dos cidadãos”.
Nesse sentido, salientou que “enquanto se assiste em todo o país ao encerramento de serviços públicos, nos Açores há um reforço dos serviços de proximidade”.
Na sua intervenção, o vice-presidente do executivo regional referiu ainda que a RIAC, criada pelo Governo Regional, “é um sucesso comprovado”, revelando que esta rede registou no ano passado “mais de 380 mil atendimentos, o que significa que, todos os dias, mais de mil açorianos foram atendidos”.
Atualmente, a RIAC disponibiliza cerca de 350 serviços em várias áreas, nomeadamente cidadania, educação, empresas, habitação, juventude, segurança social e trabalho, permitindo um relacionamento mais fácil e eficaz entre os cidadãos e a administração pública.
Lusa