O presidente da Câmara da Praia da Vitória exigiu hoje que seja posto em prática de imediato um plano de mitigação para o concelho devido à redução militar norte-americana na base das Lajes, admitindo avançar para medidas “radicais”.
“Exigimos que a Comissão Bilateral Permanente, que se reúne no próximo mês de fevereiro, aprove um plano de mitigação para a Praia da Vitória [concelho onde fica situada a base das Lajes], a ser implementado de imediato”, afirmou Roberto Monteiro (PS) em conferência de imprensa.
O autarca reivindicou “o desbloqueio imediato de todos os entraves ao aproveitamento e dinamização das infraestruturas portuária e aeronáutica existentes no concelho, acompanhadas por um pacote financeiro que permita a concretização das várias propostas apresentadas pelo município para a potenciação dos ‘clusters’ marítimo e aeronáutico da ilha Terceira”.
Segundo o munícipe quando a redução militar norte-americana na base das Lajes estiver concluída, 25 por cento da população da Praia da Vitória ficará no desemprego.
c/ Lusa