O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, denunciou hoje o que classificou como “a primeira mentira do Orçamento do Estado para 2019”, nomeadamente “a promessa da vinda de 40 novos agentes da PSP para a Região, quando, segundo já precisou um dos sindicatos da Polícia, apenas 20 agentes irão reforçar o atual efetivo”, adiantou.
“Recorde-se que o défice apontado para a Região é de 200 agentes da PSP”, recorda o social democrata, lembrando igualmente que “tive a oportunidade de questionar recentemente o Ministro da Administração Interna, e foi o próprio a anunciar a vinda de 40 novos agentes”, refere.
“E perguntei mesmo se essa não seria uma nova mentira, já que a anterior ministra tinha anunciado 50 agentes e, na prática, apenas 9 vieram para os Açores”, acrescentou António Ventura.
Segundo o deputado, “agora, e mais uma vez, o que é dito é diferente do que é executado. Pelo que esta é a primeira mentira deste Orçamento do Estado, para os Açores”, afirmou.
“Como já tínhamos dito, este orçamento não pode merecer a confiança dos açorianos, porque é um orçamento de palavras e apenas a pensar nas eleições legislativas de 2019. Se dúvidas existissem, aqui está a primeira confirmação”, concluiu António Ventura.