O Governo dos Açores “está fortemente empenhado na certificação dos seus produtos, no controlo da sua qualidade e na sua promoção externa”, garantiu segunda-feira, em Lisboa, o director regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade.
Arnaldo Machado, que falava durante um jantar de produtos regionais oferecido pelo Governo dos Açores, que se realizou no Pavilhão Atlântico por ocasião do Salão do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar (SISAB), destacou também o facto da Região se pretender “distinguir pela especificidade, qualidade, genuinidade e diferenciação” dos seus produtos, permitindo a sua afirmação “como referência cultural” e que “o seu consumo seja uma viagem às nossas ilhas e à sua história”, revela nota do Gabinete de Comunicação Social do Governo Regional.
Segundo o directo regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade “os Açores apresentam condições excepcionais para a produção de bens de elevada qualidade e de natureza ecológica, assegurando a sua autenticidade”.
Os Açores estão presentes no SISAB 2011 com um stand próprio, com 125 metros quadrados, onde se encontram representadas 52 empresas regionais. A participação da Região neste evento é da responsabilidade das secretarias regionais da Economia e da Agricultura e Florestas.