Requalific​ação do Morro de Castelo Branco fica concluída no primeiro trimestre de 2015, afirma Hernâni Jorge

morro-castelo-brancoO Diretor Regional do Ambiente anunciou hoje, no Faial, que os trabalhos de requalificação da Área Protegida do Morro de Castelo Branco, situada naquela ilha, ficarão concluídos durante o primeiro trimestre do próximo ano.

Hernâni Jorge falava na cerimónia de apresentação e início dos trabalhos deste projeto, que considerou de “extrema importância”, quer pelo que representa na “recuperação de passivos ambientais”, designadamente com a remoção de resíduos e de flora invasora, quer pela reabilitação de um espaço que é “um habitat privilegiado de alguma fauna protegida, como é o caso do Cagarro, do Garajau-Rosado e do Frulho”.  

“Com a reabilitação desta zona, estamos também a criar condições para a sua visitação e para que aqueles que aqui se deslocam possam usufruir, em pleno, de toda esta Reserva Natural”, frisou Hernâni Jorge.

O Diretor Regional destacou também o facto de esta intervenção ambiental no Morro de Castelo Branco só ter sido possível graças à “colaboração de diversas entidades”, salientando que a requalificação tem como parceiros a Direção Regional do Ambiente/Parque Natural do Faial, Junta de Freguesia de Castelo Branco, Serviços Florestais, Delegação da Secretaria do Turismo e Transportes, ANA Aeroportos de Portugal e Vinci.

“Com a conjugação destes esforços, foi possível, com escassos meios financeiros, mas com grande vontade de todas estas entidades, levar a cabo uma obra que, se fosse para ser adjudicada no âmbito de uma empreitada, ultrapassaria uma centena de milhares de euros”, disse Hernâni Jorge.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here