A Força Aérea Portuguesa resgatou esta quinta-feira o corpo de um pescador que estava desaparecido na zona dos Fenais da Ajuda, em S. Miguel, disse fonte do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada.
“O homem, de 34 anos, foi resgatado cerca das 8:30 (9:30 em Lisboa), depois de ter sido localizado esta madrugada pela Polícia Marítima e Bombeiros” da Ribeira Grande, acrescentou a fonte.
O regaste foi realizado por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, já que o corpo se encontrava “numa zona rochosa, difícil para se proceder à sua remoção”.
“O pescador saiu para a pesca na zona do Pesqueiro do Norte, nos Fenais da Ajuda, ao meio dia de quarta-feira, mas, cerca da meia-noite, ainda não tinha regressado”, salientou a fonte, indicando que “o alerta do desaparecimento foi dado por familiares”.
Segundo esta fonte do Centro de Busca e Salvamento Marítimo, antes de terem dado o alerta, “os familiares começaram a fazer buscas por terra e acabaram por encontrar objectos pessoais do homem”, tendo sido posteriormente empenhados meios da Policia Marítima e bombeiros, que acabaram por encontrar o corpo esta madrugada.