Nos Açores, o Santa Clara venceu este domingo o Carregado pela margem mínima, 1-0, em jogo da 19.ª da Liga Vitalis no Estádio de São Miguel, recuperando de duas derrotas consecutivas.
A vitória contra o último classificado, em partida de estreia do seu único reforço de inverno, o central Diogo Silva, permite à equipa açoriana manter-se na quarta posição da Liga Vitalis, com os mesmos pontos da Oliveirense (32), menos três do que o Portimonense e a quatro do líder Beira-Mar.
O único golo da partida, apontado aos 15 minutos, nasceu de um cruzamento do defesa Stopira próximo da área, aproveitado pelo capitão Oliveira.
Aos 34 minutos, o Santa Clara teve oportunidade de dilatar o marcador, com Nuno Santos a isolar-se para rematar ao lado da baliza à guarda de Thiago.
Apostando no ataque rápido, a equipa açoriana voltou a pressionar logo depois do intervalo, não conseguindo porém chegar ao tento da tranquilidade.
Num jogo disputado em todo o campo, o Carregado por pouco não empatou, com um remate de Miguel Rosa, aos 71 minutos, que Ney defendeu para canto. Mas coube ao Santa Clara a última oportunidade de marcar, quando, no último minuto do tempo de compensação, Leandro Tatu, isolado, proporcionou uma defesa fácil de Thiago.