A informação foi avançada hoje à agência Lusa por uma fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores indicando que “os restantes meios deverão iniciar as operaçoes pelas 09:00 locais”.
Estas buscas vão contar com o envolvimento dos “cinco corpos dos bombeiros de São Miguel, o serviço municipal de proteção civil da Povoação, capitania do porto de Ponta Delgada, Polícia Marítima, Associacao de Nadadores Salvadores da Costa Norte e PSP”, acrescentou.
A chuva forte que se regista desde sexta-feira provocou o arrastamento da viatura da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, onde seguiam as duas funcionárias, que estariam a fazer apoio domiciliário, e que continuam desaparecidas.
A viatura foi localizada na sexta-feira no fundo de uma ribeira, presa e capotada junto à Povoação, mas não foram avistadas pessoas.
As buscas foram suspensas por volta das 18:00 de sexta-feira, devido às condições meteorológicas adversas no local.
Em comunicado, a delegação dos Açores do Instituto Português do Mar e da Atmosfera explica que “a depressão, com uma superfície frontal oclusa associada, continua a condicionar o estado do tempo em todo o arquipélago” com a ocorrência de precipitação forte que poderá ser acompanhada de trovoada.
Fonte da Proteção Civil dos Açores adiantou à agência Lusa não ter havido registo de qualquer ocorrência relacionada com o mau tempo desde a madrugada e até ao início da manhã de hoje.
Lusa