Ribeira Grande recebeu arranque da 12.ª edição da Taça Coca-Cola

O Estádio Municipal da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, acolheu o “pontapé de saída” da 12.ª edição da Taça Coca-Cola no dia 3 de maio.

Ao longo de um dia, 250 jovens, entre os 13 e os 15 anos, participaram na etapa regional dos Açores da maior prova de referência do desporto juvenil em Portugal.

Após as várias partidas eliminatórias, as equipas Clube de Futebol dos Arrifes, em masculinos, e a Escola Secundária da Ribeira Grande, em femininos, sagraram-se campeãs da primeira etapa daquela Taça.

Oito jovens açorianos foram pré-selecionados, pelos “olheiros” da prova, e poderão vir a integrar as Seleções Nacionais Coca-Cola que disputarão a grande final da prova, no dia da também Final do Mundial FIFA™, a 13 de julho, no Parque dos Poetas em Oeiras.

A lista final será divulgada após a última etapa regional e todos os selecionados terão a oportunidade de fazer um estágio desportivo de preparação para a final com técnicos do Sport Lisboa e Benfica.

Mais do que a vertente competitiva, a 12.ª edição da Taça Coca-Cola vai percorrer o país estimulando os jovens para a prática de desporto, para o fairplay e para hábitos de vida saudáveis.

Uma vez mais, o torneio terá o Cartão Branco, uma iniciativa pioneira desta competição, que serve para reforçar positivamente atitudes de desportivismo e fairplay durante a competição, seja junto dos jogadores, seja junto do público.

Com cerca de 85 mil participantes desde 2002, a Taça Coca-Cola é um torneio de futebol de 11 destinado a jovens de ambos os géneros com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos. Assumindo-se como a maior iniciativa no campo do desporto juvenil não-federado em Portugal e uma das mais emblemáticas provas de futebol, a prova tem conquistado jovens e famílias de todo o país e assinala o compromisso da Coca-Cola na promoção de estilos de vida que integrem práticas desportivas regulares.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here