O campeão açoriano de ralis Ricardo Moura (em Mitsubishi EVO IX), reforçou a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis ao ganhar ontem o Rali do Centro.
Moura atacou forte no inicio do rali e com os problemas dos seus adversários a partir da terceira classificativa ficou com o caminho completamente aberto para chegar à vitória, que conseguiu sem grandes problemas, controlando sistematicamente o andamento dos seus principais adversários, colocando-se a cobro das armadilhas do percurso.
Depois de quatro campeonatos açorianos e um Nacional de Produção, o ano passado, o piloto açoriano é agora o principal candidato à vitória no Campeonato de Ralis de Portugal 2011.
Ricardo Moura aproveitou bem os problemas de Bernardo Sousa e o abandono de Pedro Peres, na fase inicial da prova, para chegar à liderança, que já não viria a largar. Segunda posição para Vítor Lopes e Hugo Magalhães ( Subaru ) que nunca estiveram em posição de discutir a vitória. O tempo perdido na fase inicial da prova foi decisivo para o desfecho final, terminando a 24,5s do vencedor.
Terceiro posto para Bernardo Sousa e Paulo Babo, no Ford Fiesta S2000, que “treinaram” o Rali de França, no asfalto da zona Centro.
A próxima prova é o Rali de Mortágua a 22 e 23 de Outubro.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Ricardo Moura / António Costa – Mitsubishi Lancer Evo IX 1h03m54,5s
2º Vitor Lopes / Hugo Magalhães Subaru Impreza WRX a 24,5s
3º Bernardo Sousa / Paulo Babo – Ford Fiesta S2000 a 1m33,8s
4º João Silva / José Janela – Renault Clio R3 Maxi a 1m45,1s
5º Ivo Nogueira / Vitor Oliveira – Citroen DS3 R3T a 1m59,4s
6º Pedro Meireles / Mário Castro – Mitsubishi Evo X a 2m05,1s
7º Vitor Pascoal / Luís Ramalho – Mitsubishi Lancer Evo X a 4m05,7s
8º Ricardo Marques / Paulo Marques – Citroen C2 R2 Max a 4m49,8s
Próxima prova é o Rali de Mortágua a 22 e 23 de Outubro