Ricardo Moura revalidou o título de campeão nacional de ralis, este sábado, ao vencer o Rallye Centro de Portugal, disputado na Marinha Grande.
O piloto micaelense terminou com 57,5 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Pedro Meireles, e 1m36s5 sobre o terceiro, Miguel Barbosa.
Moura “entrou a matar” na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande, conseguindo uma vantagem de 19,3 segundos para Meireles, ao passo que Pedro Peres debatia-se com problemas no Mitsubishi Lancer EVO IX, que obrigaram mesmo o piloto de Arouca a abandonar na classificativa seguinte.
Com Peres fora de prova e Miguel Barbosa na terceira posição – os mais diretos adversários na luta pelo título – , Ricardo Moura geriu a vantagem nas classificativas seguintes, embora a réplica dada pela concorrência não tenha sido suficiente para o destronar da liderança do rali.
Pedro Meireles ainda chegou a ser o mais rápido num troço (ganhou 02,6) e embora o ganho tenha sido residual, Ricardo Moura respondeu de imediato e voltou a colocar bem distante os restantes competidores na prova.
No final, o piloto que já é pentacampeão dos Açores de ralis, não escondeu a satisfação pelo cumprimento dos objetivos traçados para este ano, juntando em 2012 o título de campeão de Portugal de ralis que já havia conquistado em 2011.
Ricardo Moura, para além de ser o primeiro piloto açoriano a vencer à geral uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis, é também o primeiro a conquistar dois títulos nacionais absolutos consecutivamente.
in AO