Ricardo Serrão Santos, defendeu esta semana que a coesão territorial deve constituir um objetivo real no âmbito da agenda política europeia. Na reunião que teve lugar esta Terça-Feira no Grupo dos Socialistas europeus em Bruxelas para a elaboração das prioridades deste grupo político relativamente ao mandato da próxima Comissão Europeia, Serrão Santos, juntamente com a eurodeputada da Madeira, Liliana Rodrigues, solicitou a introdução da política de coesão territorial no conjunto destas mesmas prioridades.
“A coesão territorial adquire uma dimensão particular no caso de regiões como os Açores devido à sua insularidade e deve, acima de tudo, servir para tornar reconhecível o princípio de solidariedade que está na base da fundação do projeto europeu e que não pode vacilar, muito menos nestes tempos que atravessamos de grave crise financeira e económica”, afirmou.
Ricardo Serrão Santos foi eleito deputado ao Parlamento Europeu pelo Partido Socialista nas eleições europeias de 25 de Maio deste ano.