Com cinco maravilhas naturais nomeadas entre as 21 concorrentes, a Região Autónoma dos Açores será a anfitriã da declaração oficial das sete vencedoras.
Em horário nobre (22 horas, hora do Continente), a RTP transmitirá em direto o espetáculo com assinatura da Franco Dragone Entertainment Group – uma das maiores produtoras de eventos do mundo que dirigiu os 10 mais emblemáticos e intemporais eventos do Cirque du Soleil – em coprodução com a Tavolanostra Eventos Globais.
“É um grande projeto que nos está a ocupar atualmente um considerável espaço na grelha de programas do canal 1 porque temos feito a apresentação dos 21 lugares candidatos e é um projeto que já considero de grande sucesso”, disse hoje José Fragoso, diretor de programas da RTP.
Durante a tarde, explicou José Fragoso, a RTP transmitirá também em direto da Lagoa das Furnas um programa com Tânia Ribas de Oliveira e João Baião que fará uma vigem de homenagem aos Açores mas também às nomeadas do concurso que declarará as 7 maravilhas.
Com duração de cerca de duas horas e com apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato, o espetáculo fará uma demonstração das 21 finalistas a concurso conjugando musica e dança, luz e efeitos especiais e conteúdos informativos sobre as 21 maravilhas desenvolvidos pela RTP.