O Secretário Regional da Saúde afirmou hoje que está ao lado da população do Corvo na procura das melhores soluções e dos melhores resultados ao nível dos cuidados de saúde primários nesta ilha dos Açores.
Rui Luís, que falava no final de uma reunião com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha do Corvo, salientou que pretende desenvolver ”uma estratégia de maior proximidade com as estruturas do Serviço Regional de Saúde em cada uma das ilhas do arquipélago”.
O governante revelou estar a recolher contributos sobre “as preocupações e dificuldades que possam existir na prática dos cuidados de saúde” nesta ilha, para servir de ponto de partida “às soluções detetadas no Corvo e que já tenham solução noutro qualquer lugar dos Açores ou que necessitam de uma solução à medida, rápida e eficaz”.
Rui Luís inteirou-se das condições atuais dos “serviços médicos e de enfermagem prestados no Centro de Saúde“ do Corvo, nomeadamente “ao nível da medicina geral e familiar, como também do caso concreto das deslocações de especialistas, onde se insere a questão particular do médico dentista”.
O Secretário Regional, que iniciou hoje uma visita de dois dias à mais pequena ilha dos Açores, terá também reuniões com o Comandante dos Bombeiros Voluntários, com o Provedor da Santa Casa da Misericórdia e com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira.