Rui Martins encabeça lista do CDS/Açores à Assembleia da República

O CDS apresentou hoje o deputado à Assembleia Regional e deputado na Assembleia Municipal da Horta, Rui Martins, como cabeça-de-lista do CDS/Açores à Assembleia da República.
Na apresentação da lista do CDS, Artur Lima, referiu que “a lista apresentada reflete o crescimento que o CDS tem tido nos últimos tempos. É uma lista que traz consigo uma nova vontade, um novo querer e uma nova esperança na política”. “Estou muito satisfeito em apresentar esta lista que, com certeza, os Açorianos vão reconhecer o seu mérito, a sua mais-valia e o seu valor. Temos tido até agora provas dadas a nível regional e espero que os Açorianos deem confiança para termos provas dadas a nível nacional na Assembleia da República. A nossa lista ombreia com qualquer lista que esteja a concorrer na Região Autónoma dos Açores. Ombreia pela qualidade, ombreia pela qualificação dos nossos candidatos e vai com certeza ombrear pela qualidade das nossas propostas”, salientou Artur Lima.
O candidato do CDS pelos Açores à Assembleia da República, Rui Martins, considerou que “esta candidatura representa, para o CDS e para todos os candidatos, um estimulante desafio”, acreditando que este será um momento de afirmação do partido a nível regional e nacional.

Rui Martins referiu que, nesta candidatura, “cabem todas e todos que não se reveem nas centralistas políticas públicas socialistas que continuam a hipotecar o desenvolvimento económico e social do nosso País e da nossa Região”.
Apresentando a visão do CDS para a próxima legislatura, o candidato democrata-cristão salientou que o partido defende o direito dos açorianos “a ter uma Região mais desenvolvida e mais próspera, sem pobreza, em que todos tenham acesso atempado a cuidados de saúde e que permita que os nossos jovens tenham emprego e não se continue a assistir ao êxodo dos nossos mais bem preparados”. Para além disso, destacou Rui Martins, “o CDS quer uma Região que assegure as acessibilidades e defenda, intransigentemente, o direito dos Açorianos à mobilidade, apoie os nossos empresários e o crescimento do emprego”, considerando fundamental a constituição de um modelo de transporte de carga que possibilite o acesso aos mercados de forma atempada.
Para Rui Martins e para o CDS, é “necessário que preservemos a nossa cultura e as nossas
tradições, que olhemos para o futuro do nosso mar e que possamos intervir na gestão dos nossos recursos marítimos”.

Em termos ambientais, o CDS Açores “defende que o Estado deve assumir as suas responsabilidades, nomeadamente na questão da descontaminação dos solos e aquíferos da ilha Terceira e na implantação dos radares meteorológicos previstos para a Região e que se arrasta sem previsibilidade de conclusão”.

A lista é composta por Rui Martins (Técnico de Farmácia, 39 anos, Faial), Bruna Vasconcelos (Gestora Comercial, 32 anos, São Miguel), André Silveira (Rececionista, 27 anos, São Jorge), Fedra Machado (Professora, 38 anos, Flores), Rúben Bettencourt (Professor, 45 anos, São Miguel), Séfora Costa (Engenheira, 28 anos, Terceira), André Castro (Técnico de Informática, 37 anos, Terceira), Brigite Silveira (Administrativa, 26 anos, Faial), Miguel Ângelo (Empresário, 55 anos, Pico) e Alonso Miguel (Engenheiro, 36 anos, Terceira). O mandatário da lista é o professor universitário Félix Rodrigues.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here