“S. Gabriel” deixou Ponta Delgada a reboque

foto-navioO cargueiro “S. Gabriel”, que esteve encalhado na costa Sul da ilha de S. Miguel de onde foi removido para o porto de Ponta Delgada, deixou ontem esta estrutura portuária rumo à Alemanha.

 

 

Atrelado a um rebocador, o navio de 5.500 toneladas demorará cerca de 10 dias a chegar ao porto de destino, disse à agência Lusa o capitão do Porto de Ponta Delgada.

Castro Garcia adiantou que depois da sua observação em estaleiro é que o armador do “S. Gabriel” deverá decidir se recupera ou não o cargueiro, que foi submetido a pequenas intervenções necessárias para condições de navegação.

O navio que assegurava as ligações inter-ilhas e entre os Açores e o Continente, viajava da Terceira para S. Miguel quando encalhou, a 21 de Novembro, sendo libertado do fundo rochoso a 03 de Dezembro.

 

 

As circunstâncias que estiveram na base do acidente estão ainda por apurar, aguardando a autoridade marítima informações contidas nos registos do navio para concluir o inquérito respectivo, indicou Castro Garcia.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here