O Beira-Mar, reduzido a 10 unidades desde os 50 minutos, conseguiu hoje o primeiro triunfo na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-2 o Santa Clara, em encontro da nona jornada, disputado em Ponta Delgada.
O suplente Pité, aos 88 minutos, selou o triunfo dos aveirenses, que somavam cinco empates e três derrotas e seguiam nos lugares de descida.
As equipas entraram em campo determinadas a conquistar os três pontos e logo no primeiro minuto, Paulo Arantes, fora da grande área, rematou forte, do lado direito, e colocou o Santa Clara na frente do marcador.
Ainda nos primeiros cinco minutos, o Beira-Mar podia ter chegado ao empate, através de Dieguinho, mas Miguel Lourenço, no chão, conseguiu bloquear a passagem da bola.
Aos 19 minutos, os aveirenses beneficiaram de uma grande penalidade, depois de um lance polémico, em que Hugo Santos travou Dieguinho, através de um “carrinho”, ficando a dúvida se a falta terá acontecido dentro da área.
No minuto seguinte, Luís Gustavo atirou para a esquerda e empatou o jogo, sendo que, até ao intervalo, repartiram-se as oportunidades.
O bom ritmo continuou no reatamento, com o Beira-Mar a conseguir a reviravolta no marcador, com um tento de Dieguinho, logo aos 48 minutos, através de um remate forte que deixou Serginho sem qualquer hipótese de defesa.
Dieguinho quase repetiu o feito no minuto seguinte, aos 49 minutos, através de um remate de fora da área, mas desta vez valeu a defesa apertada de Serginho. O jogador aveirense acabou por ver o segundo amarelo logo a seguir, aos 50, e foi expulso.
Com mais um, o Santa Clara não reagiu de imediato, mas conseguiu chegar à igualdade aos 71 minutos, através de um livre batido na esquerda por Hugo Santos, que entrou na baliza de Rui Rego sem que ninguém tocasse na bola.
A equipa da casa foi, então, à procura do triunfo, mas falhou na finalização e pagou isso caro aos 88 minutos, com o Beira-Mar a voltar para o comando do marcador e a selar o seu primeiro triunfo na prova, graças a um cabeceamento de Pité.
Lusa