O Santa Clara estreou-se a vencer na Segunda Liga. Na Figueira da Foz, a equipa açoriano bateu a Naval por três bolas a uma.
O Santa Clara entrou com o pé direito no campeonato da Segunda Liga. Ontem, os encarnados bateram, na Figueira da Foz, a Naval 1º de Maio por três bolas a uma.
Num terreno tradicionalmente difícil, a equipa foi a imagem daquilo que tinha sido transmitido pelo técnico Luís Miguel na conferência de imprensa de antevisão à estreia no campeonato.
O Santa Clara, na Figueira da Foz, foi um conjunto organizado, unido e abnegado e que soube reagir, mesmo depois de ter ficado em desvantagem por volta dos 25 minutos do primeiro tempo.
Consciente do que queria, a equipa foi em busca do golo, tendo este chegado ainda antes do intervalo, por Reguila, na marcação de uma grande penalidade.
No segundo tempo, e apesar da reação da Naval, o Santa Clara continuou a causar perigo, acabando por marcar por mais duas vezes, por intermédio de Porcellis, na marcação de mais duas grandes penalidades indiscutíveis.
No final, primeira vitória fora do Santa Clara, num campo difícil e frente a um adversário de valor.
Na próxima jornada, a equipa de Luís Miguel recebe o Belenenses, no Estádio de S. Miguel.
No Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, o Santa Clara alinhou com: Hélder Godinho, André Simões, Accioly, Paulo Monteiro, Serginho, Tony, Godinho, Pedro Cervantes (Marco Lança aos 90 min.), Platini (Pacheco aos 65 min.), Reguila (Ruizinho aos 57 min.) e Porcellis.
Fonte: Santa Clara