O Santa Clara garantiu este domingo o primeiro lugar no Grupo D da Taça da Liga, ao vencer o Desportivo das Aves por 3-1, em jogo da terceira jornada da primeira fase da competição, em Ponta Delgada.
O Desportivo das Aves foi o primeiro a ter a possibilidade de se adiantar no marcador mas, aos 10 minutos, Valdinho desperdiçou uma grande penalidade, ao rematar por cima da trave da baliza de Hélder Godinho.
Cinco minutos depois, o Santa Clara colocou-se em vantagem com um golo de Rafael Porsellis, que só teve de encostar depois do excelente trabalho de Pedro Cervantes e Ruizinho.
O Santa Clara conseguiu chegar ao segundo golo aos 22 minutos, no seguimento de outra excelente jogada protagonizada por Ruizinho e Porcellis, que ofereceu de cabeça para Reguila concretizar.
Já a segunda parte decorria quando Valdinho quase marcou o primeiro do Aves mas a bola passou por cima da trave da baliza de Hélder Godinho.
Aos 75 minutos, Valdinho não desperdiçou a oportunidade de reduzir a vantagem no marcador e chegou ao golo para o Aves, aproveitando um cruzamento ao segundo poste.
Ainda antes de o jogo terminar, Porsellis aproveitou e desatenção do setor defensivo do Aves para fazer o 3-1.
in Record