Sara Cruz, a açoriana que começou por “tocar bateria com apenas sete anos” e que depois se apaixonou pela guitarra clássica, é a vencedora do concurso
New Talent, promovido pela NiT, TVI e Santa Casa da Misericórdia, e vai receber uma bolsa especial de 10 mil euros.
Numa entrevista que deu à NIT em novembro ultimo, Sara cruz contou que “queria construir um estúdio de música nos Açores onde pudesse criar as suas canções de forma livre, sem a pressão de ter de pagar por cada hora de trabalho — como costuma acontecer nos estúdios profissionais onde são gravados os discos”, hoje e depois de arrecadar este prémio, “a jovem talentosa de Ponta Delgada ficou mais perto de concretizar o seu sonho”.
Sara Cruz foi eleita através de uma votação online e ficou em primeiro lugar numa lista com dez jovens talentos finalistas e que se têm destacado na área do lifestyle. Além do talento, todos têm menos de 27 anos. O vencedora foi anunciada esta quinta-feira, 12 de dezembro, numa gala que se realizou na Casa do Impacto, em Lisboa.
“Tenho a certeza que isto é um ponto de viragem na minha carreira”, assumiu Sara na cerimónia de entrega do prémio, depois de se mostrar em choque por ouvir o seu nome anunciado como vencedora do concurso. “A única coisa que posso dizer às pessoas que votaram é mim é obrigado” disse Sara Cruz à NiT.
A jovem de 23 anos licenciou-se em Comunicação Social e Cultura, na Universidade dos Açores, mas atualmente dedica-se totalmente à música: “Tenho dado alguns concertos e estou a compor também. Fui nomeada um dos novos talentos da Fnac no ano de 2019 e lancei meu segundo EP a solo este ano”, revelou numa entrevista à NiT, em novembro. “Above Our Heads” é o nome desse trabalho.
Açores 24Horas / Fonte: NIT