SATA anuncia início de parceria com a WestJet, 2.ª maior companhia aérea do Canadá

A transportadora aérea açoriana SATA anunciou hoje o início da parceria com a WestJet, a segunda maior companhia aérea do Canadá, que vai permitir viajar neste país com o mesmo bilhete electrónico em rotas operadas pelas duas empresas.

A entrada em vigor deste acordo disponibiliza um conjunto alargado de novas rotas entre os Açores e o Canadá, onde reside uma importante comunidade emigrante açoriana.

A parceria entre a SATA e a WestJet permite que os passageiros possam seguir viagem a partir de Toronto e Montreal, destinos operados pela transportadora açoriana, para cidades como Winnipeg, Edmonton, Vancouver, Calgary ou Otava, para onde voa a companhia canadiana.

Ao abrigo deste acordo, os passageiros oriundos dos Açores podem prosseguir para destinos nos EUA como Miami, Fort Lauderdale e Las Vegas, também operados pela WestJet.

Para o presidente da SATA, António Gomes de Meneses, esta parceria «representa um passo histórico na promoção dos Açores e de captação de tráfego para os Açores a partir do Canadá», além de permitir o «aumento da notoriedade da SATA no mercado internacional».

Gomes de Menezes, citado num comunicado divulgado pela transportadora aérea açoriana, destacou que este acordo «cria tarifas especialmente económicas para todas as províncias do Canadá», revelando que a poupança pode ascender a «várias centenas de dólares canadianos para uma família do Canadá que queira visitar os Açores».

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here