A ligação Porto/Munique (Alemanha) arranca no dia 31 de Março e será efectuada aos sábados, enquanto que Porto/Copenhaga (Dinamarca) será operada a partir do dia 12 de Abril, à quinta-feira.
“São duas grandes apostas e são para vencer”, frisou o responsável, acrescentando que, para a SATA, “a HUB do Porto é muito importante e que consideramos ter um grande futuro”.
Rui Quadros adiantou ainda que o voo da SATA para Copenhaga será operado em code-share com a TAP, e o mesmo está a ser estudado para Munique.
Questionado pelos jornalistas se a actual conjuntura económica não assusta a transportadora açoriana, Rui Quadros respondeu que “a SATA não tem receio nenhum, porque a aposta é no futuro”.
“Confiamos em nós, sabemos o que é que valemos”, disse, considerando ainda que o facto do aeroporto Francisco Sá Carneiro contar com diversas ligações para a Europa operadas por companhias ‘low-cost’ também não é problemático, porque “as rotas da SATA não coincidem com os destinos das ‘low-cost’” e porque “a concorrência não mete medo”.
Segundo referiu, a SATA quer “ganhar quota de mercado, ter passageiros e fomentar negócios no desenvolvimento da economia”.
“O aeroporto do Porto é um claro investimento que a SATA faz este ano”, sublinhou, lembrando que atrai muitos passageiros desde Espanha a Coimbra.