A SATA cancelou voos para as ilhas de S. Jorge e do Corvo devido ao mau tempo que afeta o arquipélago, deixando quase uma centena de passageiros em terra.
O cancelamento da ligação aérea para S. Jorge afetou 63 passageiros, dos quais 45 pretendiam viajar para esta ilha e 18 aguardavam ligação para sair, enquanto o cancelamento do voo para o Corvo afetou 31 passageiros, dos quais 23 tinham como destino esta ilha e os restantes oito esperavam sair do Corvo.
O porta-voz da SATA, José Gamboa, salientou que estes 94 passageiros afetados pelos cancelamentos de hoje deverão viajar em voos previstos para terça-feira.
A SATA Air Açores está a assegurar as ligações entre as ilhas do arquipélago com menos um avião, já que um dos aparelhos Bombardier Dash Q400 está em manutenção no Aeroporto de Ponta Delgada.
“O avião entrou em manutenção a 31 de janeiro e está previsto sair da manutenção a 31 de março”, afirmou José Gamboa, acrescentando que se trata de “uma manutenção programada anualmente pela frota Bombardier, que é feita alternadamente aos vários aviões e já foi tida em conta na calendarização para o inverno”.
Lusa