SATA com mais um Airbus parado por suspeita de aterragem brusca

sataA suspeita de aterragem “dura” foi entendida depois de uma operação no Aeroporto de Ponta Delgada e que incluíu anomalia nos motores.
O avião já está a ser reparado no Brasil.

 

Entretanto, a SATA-Internacional está reduzida a 6 aviões, dos 8 que possui para contretizar os voos que tem que efectuar.

O avião “Autonomia”, um Aibus 310, vinha de Lisboa com destino a Boston, mas, na aterragem no Aeroporto de Ponta Delgada, o Comandante suspeitou de ter feito uma aterragem brusca, o que, na linguagem aeronáutica se chama de “aterragem dura”, o que pode provocar graves danos pessoais nos passageiros e no próprio aparelho.

 

O Comandante – ao contrário do que se passou, recentemente, com o “Diáspora” – o avião qua ainda se encontra em manutenção na TAP, em Lisboa –  fez o registo da suspeita na caderneta do aparelho.

Para além disso, durante a viagem de Lisboa para Boston, com paragem em  Ponta Delgada, o Comandante detectou uma diferença de pressão num dos motores.

 

A manutenção da SATA impediu o avião de prosseguir viagem para Boston, tendo o voo da passada Sexta-Feira, atrasado mais de 4 horas.

Mas, a suspeita de “aterragem dura” não passou disso mesmo.

Segundo informações da Companhia Aérea açoriana, a própria Airbus, a empresa construtora do aparelho, foi a própria a confirmá-lo.

A aeronave está no Brasil para reparar as outras anomalias, detectadas durante o voo.

 

A SATA-Internacional, de uma frota de 8 aviões, dispõe, agora, de apenas 6, que, e segundo a Companhia, são suficientes para fazer face às obrigações de serviço público nas ligações entre os Açores e o Continente português e também para as outras operações regulares da Companhia.

 

 

RTP/A

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