SATA RALLYE Açores: Achada das furnas foi o primeiro teste dos pilotos

O chamado “monday test” aconteceu esta manhã na Achada das Furnas. Os pilotos estão a percorrer algumas classificativas para tirarem as últimas notas.

 
A classificativa da Achada das Furnas foi o local escolhido para as principais equipas inscritas no SATA RALLYE Açores efetuarem as primeiras afinações nos seus carros de prova.
O traçado de cinco quilómetros, que este ano não integra o figurino da prova, serviu para os pilotos da Skoda, Peugeot e Ford testarem diversas soluções, principalmente ao nível de pneus e suspensões.
O teste serviu, também, para encontrarem o melhor “set up” para os pisos de terra.
Hanninen, Mikkelsen, Kopecky e o vencedor da última edição, Bruno Magalhães, foram os que mais rodaram durante a manhã.
Mas os estreantes Bryan Bouffier e Patrick Sandell aproveitaram, também a oportunidade para tomar o primeiro contacto com as especiais açorianas.
Quemnão faltou à chamada foi o nevoeiro e alguma chuva, que dificultaram a visibilidade dos pilotos e as condições de aderência ao piso.
As condições adversas baralharam mesmo as contas e as afinações de alguns pilotos, uma vez que eles não esperam encontrar mau tempo nos dias de prova.
O “Monday test”, à semelhança do que acontece no mundial, é promovido pela organização do rali.
A iniciativa é inédita no SATA RALLYE Açores e pretende aliar a segurança e o conforto das equipas. 
O próximo, e último, teste oficial está agendado para quinta-feira, nos Remédios, onde será realizado o shakedown a partir das nove horas.
No mesmo dia, à tarde, a prova sai para a estrada cabendo as hostilidades de abertura à classificativa Lagoa/Marques.
 
 
 
in RTP/A
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here