SATA Rallye Açores com troços em directo na Eurosport

foto-raly-ricardo-guilherme

As provas especiais Sete Cidades e Tronqueira, a 8 e 9 de Maio, respectivamente, vão merecer cobertura televisiva em directo pelo canal Eurosport. A prova, pontuável para o IRC, vai realizar-se entre os dias 7 e 9 de Maio, contando com a presença dos principais pilotos daquele campeonato.

 

 

As imagens das provas especiais 3-9 – Sete Cidades (a serem percorridas na manhã e tarde do dia 8 de Maio) e 13-18 Tronqueira (manhã e tarde de 9 de Maio) vão ser difundidas em directo para o todo o mundo através da cobertura televisiva em directo por parte do canal desportivo Eurosport.
O anúncio foi feito na cerimónia oficial de apresentação da 44ª edição da prova rainha do automobilismo açoriano, o SATA Rallye Açores, que estará nas estradas micaelenses entre os dias 7 e 9 de Maio.
Xavier Gavory, produtor executivo da Eurosport/IRC, justificou a entrada da prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial no calendário do IRC pela sua antiguidade e longa tradição no panorama automobilístico nacional e europeu, e pelo enquadramento paisagístico dos troços.
Nesse sentido, cumpridos os critérios da organização, “a entrada no IRCpoderá ser uma boa forma de promover a Região no exterior”, salientou Gavory, até porque o canal Eurosport é transmitido em 59 países, difundido em 20 línguas e chega ao lar de 115 milhões de telespectadores.
Francisco Coelho, presidente do Grupo Desportivo Comercial, salientou que o SATA Rallye Açores “é um projecto sério, capaz e com retorno garantido”, atendendo a que “a qualidade do traçado promete rivalizar e até mesmo superar, com o exotismo das paisagens das ilhas, com provas de renome” a nível internacional.
O presidente da Comissão Organizadora disse ainda “que não foi fácil” que o sonho se tornasse “uma realidade”, destacando a figura do presidente do Governo Regional dos Açores que “sempre acreditou no projecto”.
Apesar de as inscrições terem aberto na última segunda-feira, Francisco Coelho adiantou que estão confirmadas as inscrições de Giandomenico Basso (Fiat Grand Punto S2000), Anton Allen (Fiat Grand Punto S2000), Nicolas Vouilloz (Peugeot 207 S2000), Freddy Loix (Peugeot 207 S2000), Kris Meeke (Peugeot 207 S2000), Juho Hanninen (Skoda Fabia S2000) e Jan Kopécky (Skoda Fabia S2000). No que diz respeito ao fretamento do ferry que vai providenciar o transporte das equipas para Ponta Delgada, a organização ainda está em negociações com três empresas do ramo.
No que diz respeito ao figurino do rali, que terá 232,72 quilómetros de troços cronometrados ao segundo, a novidade prende-se com a entrada do troço Pinhal da Paz no lugar de Pico da Pedra, voltando o SATA Rallye Açores a iniciar-se com a Super Especial Grupo Marques, na tarde de quinta-feira 7 de Maio.
A configuração das secções das duas etapas do rali também foi alterada.

Arthur Melo

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here