A companhia aérea açoriana recebe hoje o primeiro DASH – 400, numa cerimónia que terá lugar na fábrica da construtora – a Bombardier, no Canadá.
Com a entrada em linha dos novos aviões, o presidente da empresa, António Gomes de Meneses, referiu à Antena 1 / Açores “que os DASH disponibilizam mais lugares e, consequentemente, aumenta o número de tarifas mais baixas, ou seja, vai aumentar o número de bilhetes nas tarifas inter-ilhas, abrangidos por descontos”.
Os quatro aviões DASH-400, têm, cada um, 80 lugares disponíveis e vão ser entregues ao Grupo SATA até ao mês de Junho do corrente ano, aparelhos que incorporam os últimos desenvolvimentos tecnológicos da indústria aeronáutica.
São aviões turbo-hélices que apresentam maior conforto, dada a menor vobração e melhor insonorização na cabine e têm maior capacidade nas bagageiras e alcançam maior velocidade, 360 nós.
Os dois DASH-200 conseguem voar para todos os Aeroportos da Região Autónoma dos Açores, enquanto que os DASH- 400 só não podem operar na ilha do Corvo.