Os dados de Junho indicam que a SATA Air Açores transportou mais 3.547 passageiros, o que representa um crescimento de 7,6 por cento, enquanto a SATA Internacional voou com mais 3.306 passageiros, o que significa um crescimento de quatro por cento.
Estes números, na perspectiva da empresa, confirmam a tendência de crescimento que se registou em Abril e Maio, comparativamente com os mesmos meses do ano passado.
Apesar desta melhoria, os resultados acumulados no primeiro semestre deste ano ainda representam uma quebra relativamente ao mesmo período de 2008.
Entre Janeiro e Junho, a SATA Air Açores teve menos 1,3 por cento de passageiros do que no primeiro semestre do ano passado, enquanto a SATA Internacional registou uma descida de 4,6 por cento no número de passageiros transportados.
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) prevê para este ano uma quebra de oito por cento no tráfego de passageiros a nível mundial, o que significa menos cerca de 1,8 milhões de pessoas a viajar de avião.
Lusa