Esta nova funcionalidade disponibilizada pela SATA através da Internet permite que os passageiros que pretendam viajar entre os EUA e os Açores possam adquirir o bilhete através do sítio da transportadora açoriana.
Numa nota hoje divulgada, a SATA refere que esta facilidade se insere no processo de consolidação da estratégia de penetração nos mercados da América do Norte (EUA e Canadá), que constitui uma das principais apostas de expansão da empresa.
No ano passado, o tráfego da SATA para os EUA aumentou 19,5 por cento e para o Canadá cresceu 11,9 por cento, relativamente aos dados de 2009.
A SATA já recebeu o estatuto de Operador Regular para estes dois países, o que permitiu a implementação de um modelo de distribuição que inclui a disponibilização de lugares e tarifas nos sistemas informáticos de reservas.
Desta forma, todos os agentes de viagens, operadores turísticos e portais de venda electrónicos podem aceder e emitir bilhetes da SATA em tempo real.
O presidente da SATA, António Gomes de Menezes, citado nesta nota, salientou que a parceria com a US Airways permitiu “construir tarifas ponto-a-ponto mais competitivas”, admitindo que possam vir a ser aplicadas “a mais cidades norte-americanas, em função do mercado”.
António Gomes de Menezes anunciou ainda que a SATA deve “anunciar em breve novas parecerias com outras companhias, nos EUA e no Canadá, sempre na busca de melhores acessibilidades aos Açores e com o objectivo de conferir maior notoriedade aos Açores na América do Norte”.