A SATA, num comunicado hoje divulgado, refere que os 24.000 lugares vendidos nos primeiros quatro meses deste ano “correspondem a cerca de 15 por cento do número de açorianos transportados em 2010 nas rotas de obrigações de serviço público”.
A transportadora aérea açoriana indica ainda que, apesar da “grande procura” por estas tarifas entre Janeiro e Abril, estão “disponíveis até ao final do ano e em todos os canais de venda cerca de 30.000 lugares promocionais para residentes” para viagens entre Setembro e Dezembro.
“Considerando todos os lugares disponibilizados no primeiro quadrimestre deste ano, nas tarifas promocionais para residentes, sejam os lugares vendidos, sejam os que não foram vendidos, bem como os 30.000 lugares ainda disponíveis até final do ano, a SATA já disponibilizou cerca de 70.000 lugares de tarifas promocionais para residentes”, refere o documento.
A SATA recorda ainda que este número ultrapassa “o limite mínimo de 60.000 lugares referido nas obrigações de serviço público”.
A transportadora aérea açoriana admite a possibilidade de oferecer ainda mais lugares em tarifas promocionais, “consoante o comportamento da procura”.