Uma fonte do gabinete de comunicação da empresa disse à agência Lusa que para Janeiro e Fevereiro a empresa já vendeu 1.300 lugares, mas estão ainda disponíveis para aqueles dois meses seis mil lugares.
A SATA lançou no final de Novembro as tarifas de 146,19 euros, com taxas incluídas, permitindo aos residentes no arquipélago viajarem entre os Açores, o continente e a Madeira, com um desconto de mais de 50 por cento em relação à tarifa normal.
A tarifa está, no entanto, sujeita a “algumas regras”, segundo a transportadora, como a obrigatoriedade de uma reserva e pagamentos com, pelo menos, quinze dias de antecedência.
De acordo com a companhia, o SATA Discount está disponível durante todo o ano, em mais de 10 por cento da totalidade de lugares oferecidos, o que corresponde à oferta de, pelo menos, 60 mil lugares.
A medida, segundo a transportadora açoriana, surgiu no âmbito da recente flexibilização tarifária levada a cabo pelas transportadoras SATA e SATA Air Açores para implementar, “uma matriz tarifária” ao encontro das “diferentes necessidades dos distintos segmentos de passageiros”, de forma “a estimular” os fluxos de viajantes transportados.
in Lusa/AO Online