A Secretaria Regional de Saúde rebateu hoje as acusações feitas pelo líder do PP/Açores, Artur Lima, atribuindo-as a uma “procura de notoriedade em tempo de campanha eleitoral”.
“A procura de notoriedade em tempo de campanha eleitoral, por parte do líder CDS-PP Açores, não ajuda a serenidade que se recomenda em situações como esta”, refere um comunicado daquela secretaria regional.
O documento começa por assegurar que o Serviço de Atendimento da Gripe (SAG) de Angra do Heroísmo “cumpre as recomendações da Direcção Geral de Saúde”, acrescentando que “está adequado à situação actual e garante a segurança quer dos profissionais de saúde quer dos utentes”.
O encerramento deste SAG, por alegada falta de condições, foi exigido hoje por Artur Lima, numa conferência de imprensa em Angra do Heroísmo.
Em resposta ao líder regional do PP, a Secretaria Regional da Saúde afirma que a Campanha de vacinação contra a gripe sazonal e pneumonia “foi iniciada junto dos profissionais de saúde em Maio e foi anunciada publicamente no momento que se entendeu mais adequado”, frisando que foi “antes da proposta do CDS-PP”.
Lusa