A seleção portuguesa de futebol voltou a reunir-se esta segunda feira na unidade hoteleira da Praia d’El Rey, em Óbidos, para a última semana de trabalho em Portugal antes do Euro 2012.
Depois do nulo frente à Macedónia, em Leiria, no penúltimo jogo particular antes da competição que vai decorrer na Polónia e na Ucrânia, de 08 de junho a 01 de julho, o extremo Nani, que pernoitou no local de estágio, foi o primeiro a responder à chamada, seguido do médio Ruben Micael.
Imediatamente a seguir chegou a equipa técnica comandada pelo selecionador Paulo Bento, enquanto os restantes 21 “eleitos” compareceram depois na concentração, que decorreu até às 12:30.
A equipa das “quinas” inicia hoje a segunda e última semana de estágio em Óbidos com o terceiro dos quatro treinos abertos no Estádio Municipal local, às 17:00, após a conferência de imprensa com Hélder Postiga, a partir das 16:15.
Após as declarações do avançado dos espanhóis do Saragoça, a seleção portuguesa protagonizará, às 16:30, também no centro de imprensa anexo ao estádio, o “Closing Bell” da sessão da Bolsa Portuguesa, que assim manifesta o apoio à equipa das “quinas” antes do Europeu.
Para a derradeira semana em Portugal, antes do particular com a Turquia, no sábado, às 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, a seleção lusa tem programados seis treinos, com dupla sessão de trabalho na terça-feira e novo treino aberto na quinta-feira.
A seleção portuguesa está a preparar em Óbidos até 01 de junho a participação no Euro2012 e parte para o seu “quartel-general” durante a competição, em Opalenica, na Polónia, a 04 de junho, cinco dias antes de se estrear frente à Alemanha, em Lviv, na Ucrânia, em jogo da primeira jornada do Grupo B, que integra ainda a Dinamarca e a Holanda.
Lusa