Os concertos de Shaggy, Puddle of Mudd e Craig Smart são os principais atractivos do cartaz musical das Festas da Praia, que decorrem entre 3 e 11 de Agosto na ilha Terceira, nos Açores, anunciou hoje a organização.
A estas presenças internacionais juntam-se os portugueses Hands on Approach, Santos e Pecadores, Ana Free e Mónica Ferraz, além da banda local October Flight, estando ainda previsto que todos os concertos sejam seguidos por actuações de Dj’s.
«Acho que é um cartaz transversal, que atinge todos os públicos, daí a tentativa de ter vários tipos de música», afirmou Andreia Meneses, presidente da comissão de festas, em declarações aos jornalistas na apresentação do programa.
Os ingressos para o recinto musical das Festas da Praia, denominado ‘Music Resort’, sofreram este ano um agravamento de preço, que resulta, segundo Roberto Monteiro, presidente da Câmara da Praia da Vitória, da «redução de apoios dos privados e do incremento do IVA para espectáculos».
A pulseira semanal custará 35 euros, a pulseira diária sobe para 15 euros e a entrada pós-concerto custará 10 euros.
Roberto Monteiro frisou que a componente musical é o principal suporte financeiro das Festas da Praia da Vitória, contribuindo com cerca 40 por cento da receita total, ultrapassando o contributo da autarquia, que representa 35 por cento.
As Festas da Praia têm um orçamento global de 525 mil euros, dos quais 300 mil se destinam à área musical, contando a organização angariar 230 mil euros com o ‘Music Resort, dos quais 180 mil euros através da venda de pulseiras e o restante com o aluguer de espaços.