Sindicato denuncia problemas de gestão das tripulações na SATA

sataO Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) denunciou hoje vários problemas de gestão corrente na companhia aérea SATA, nomeadamente a necessidade de haver uma “gestão correta e equitativa” das tripulações pelos voos.

“Poderia melhorar em termos de qualidade e de aproveitamento das tripulações, com uma gestão correta, equidade na distribuição dos tripulantes pelos voos”, afirmou aos jornalistas Luciana Passo, presidente do SNPVAC, após uma reunião com o Conselho de Administração da SATA em Ponta Delgada, nos Açores.

Para Luciana Passo, a responsabilidade da gestão das tripulações não é da administração da companhia aérea, mas de algumas chefias intermédias e o intuito da reunião foi dar conhecimento do que se anda a passar à administração.

No encontro com o Conselho de Administração da SATA, além dos fardamentos e ajudas de custo, o sindicato quis, ainda, saber no caso dos novos aviões A-330, “qual a expetativa da SATA quanto ao número de tripulantes que pretende ter a bordo, com mais ou menos chefes de cabine”.

“Ficámos de falar muito brevemente. Em princípio, para a próxima semana terão mais informações para nos dar”, disse Luciana Passo, acrescentando que a administração da SATA limitou-se a ouvir o sindicato e não avançou qualquer dado concreto.

“[Foi uma] reunião profícua, em que aceitaram bem as nossas sugestões e iremos trabalhar em conjunto [na viabilidade da operação da SATA]”, afirmou ainda.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here